Laboratory Quality Coffee

Nos cursos e palestras especiais sobre Café que a TECLA Quality Coffee oferece, os participantes poderão:

. Aprender a mecânica fundamental do olfato (fragrância e aroma), gustação (sabor e gosto residual), tato (corpo e sensação na boca) e recordação da memória do aroma; 

. Aplicar essa mecânica fundamental enquanto aprendem como comparar e descrever os atributos do café;

. Determinar os pesos e medidas corretos e montar uma mesa de xícaras;

. Preparar vários provas de café e calibrar as avaliações.

Os participantes das aulas saberão como configurar e conduzir adequadamente as provas de xícaras com protocolos mundialmente reconhecidos. Eles também começarão a aprender a linguagem comum dos descritores da qualidade do café e maneiras de continuar a aumentar seu conhecimento e uso.

Institute Coffee Quality (CQI)

A missão do Institute Coffee Quality (CQI), Instututo certificador da Tecla Quality Coffee, é melhorar a qualidade do café e a vida das pessoas que produzi-lo, e é alcançado por meio de programas de educação e iniciativas de treinamento no mundo.

O programa fornece uma rede global constatada e comprovada de instalações para degustação com foco na qualidade e no ensino projetado para atender às necessidades de instrução de todos os cursos fornecidos pelo Instituto CQI.

Laboratory Quality Coffee

A missão da Tecla Laboratory Quality Coffee, segue no mesmo perfil e objetivo, direcionado aos interessados em saber mais sobre o nosso café do Brasil. Uma experiência incrível que irá ampliar seu conhecimento dos sentidos de olfação e degustação em cafés.

Único Laboratório no Brasil devidamente credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como também único laboratório Q Venue Profissional credenciado pelo CQI.

Local destinado à cursos, palestras, treinamentos e cupping tanto para profissionais do setor como também para apreciadores ou amantes do café.

Verifiquem nossa agenda de cursos, palestras e CALIBRAGENS e mantenham contato conosco para maiores informações.

 

 

INSCREVA-SE